A 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP) registrou uma queda recorde nos índices de criminalidade em 2023. De acordo com dados do Insituto de Segurança Pública (ISP), a cidade teve uma diminuição de 42% na letalidade violenta, 35% no roubo de rua, 75% no roubo de carga, 39% no roubo a estabelecimento comercial, 66% de roubo após saque em instituições financeiras e 40% no número total de roubos, apenas no segundo semestre do ano.
Em relação à redução dos índices de criminalidade, em comparação com o ano de 2022 e 2023, houve diminuição de 42% na letalidade violenta; 35% no roubo de rua; 75% no roubo de carga; 39% no roubo a estabelecimento comercial; 66% no roubo após saque em instituições financeiras; e diminuição de 40% no número total de roubos.
Esses resultados são os menores números de letalidade violenta, roubo de veículos e roubo de cargas de toda a série histórica, menor número total de roubos de toda a série histórica, e o menor número total de roubos de rua desde 2005.
Na produtividade policial, atingimos o maior número de inquéritos policiais concluídos com êxito além do maior número de mandados de prisão cumpridos de toda a série histórica.
Os números representam o árduo trabalho realizado pela Polícia Civil na cidade e outras forças de segurança pública, que atuam de forma integrada no combate a criminalidade da região.
Os resultados positivos registrados em Macaé mostram que o trabalho integrado da 123ª DP é fundamental para redução dos índices de criminalidade.
* Texto e fotos arte / 123ª DP
Kommentare