top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Alexandre Bordalo lança nesta terça-feira (03) o livro “Crônicas do Bordalo"



O cronista e jornalista Alexandre Bordalo lançou nesta na terça-feira (3), às 19 horas, na Pizzaria Cuccina Sorage, em Imbetiba, o livro "Crônicas do Bordalo", com 43 textos que tratam de humor, espiritualidade, otimismo, superação, gratidão, descontração e brasilidade. Tudo isso retratando o cotidiano. Há textos que emitem conforto e consolo para pessoas doentes como, por exemplo, as crônicas ‘Bom-humor’ e ‘Vida Nova’.


O evento foi muito prestigiado por admiradores e amigos do autor, que adquiriram o livro “Crônicas do Bordalo", que os autografou.


De acordo com o autor, a crônica ‘A esperança’ trata de um novo caminho a desempregados. Outro texto mostra que, apesar de dificuldades e sofrimentos, existe um ‘Oásis no deserto’, título de uma das crônicas. A obra também oferece motivação e entusiasmo espiritual através da crônica ‘A vida é uma repetição”.


Bordalo conta que ocorre uma experiência otimista no texto ‘Tudo vai dar certo’. Nesse livro há textos bem-humorados, que refletem descontração, como em ‘Gosto não se discute’, ‘A médica’, ‘O filme’, ‘A surpresa’, ‘Psicose’, A Mega-Sena’, ‘Banhista doidão’, 'A música' e ‘Twist and Shout’.


Ainda há no livro ‘Crônicas do Bordalo’ pinceladas de brasilidade nas crônicas ‘Autoestima nacional’ e ‘O Dilema’. O sentimento de gratidão e bem-estar interior também se repete em ‘A raiz’ e ‘Caminho para alcançar a felicidade’.


Até assuntos sobre os traumas pós-segunda Guerra Mundial foram tratados na crônica 'A imigrante', por intermédio de personagem judia, que emigrara para o Brasil em 1945, após esse conflito internacional.



"Que todos tenham boa leitura e que ocorra com as pessoas a realização de um termo presente na maioria das crônicas, que é o bem-estar interior. Essa sensação é a melhor coisa do mundo! Nos textos, isso se dá com personagens e leitores. Grande abraço e Shalom", comentou o autor, que está no seu segundo livro - o primeiro foi o "Laços de História".


Com 24 ilustrações e capa do ilustrador Ed Meirelles, a obra conta com comentários da ativista cultural Sandra Whytt, fotografia de João Barreto e foi escrita durante um ano e dez meses, entre setembro de 2015 e julho de 2017.


Quem é Alexandre Bordalo


O cronista e jornalista Antonio Alexandre Pacheco Bordalo, de 54 anos, é graduado desde 1990, quando concluiu o curso de Comunicação Social na PUC, no Rio. Em Macaé, atua há 29 anos como jornalista e servidor da prefeitura. Seu primeiro livro, "Laços de História" aborda assuntos de História do município de Macaé.


* Texto: Jornalista Janira Braga/fotos: José Silva e Janira Braga.
































15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page