As ações foram debatidas em uma reunião promovida nesta quinta-feira (14)
Foto: Pablo Machado
A assistência odontológica ofertada pelo sistema público de Saúde segue uma nova estratégia de gestão definida pelo governo, que integra os serviços ofertados pelo Centro de Especialidades junto à rotina das salas instaladas em polos da rede de Atenção Básica situados em diversos bairros e comunidades do município.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), o Secretário municipal de Saúde, Alexandre Cruz, e a Coordenadora da Odontopediatria, Carla Bittencourt, estabeleceram o novo fluxo de gestão dos profissionais que compõem os polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros dispositivos de assistência primária, medida que propõe o aumento do número de consultas e exames dedicados a ampliar a rede de Saúde Bucal no município.
“O nosso objetivo é promover saúde em unidades que estão próximas à rotina da nossa população, através de serviços como a odontologia - que passa a estar presente em um número maior de unidades da nossa rede de Atenção Básica”, destacou Alexandre.
Através deste novo fluxo, a rede de assistência odontológica segue em expansão, alcançando novas unidades como as ESF Fronteira e Botafogo. Na próxima semana, o serviço estará disponível também na unidade da ESF Malvinas B, inaugurada pelo prefeito Welberth Rezende no último dia 4.
“Estamos expandindo os nossos consultórios e garantindo mais vagas de assistência para a população. Contamos com o apoio dos nossos profissionais que participam dessa estratégia de expansão dos nossos serviços”, apontou Carla Bittencourt.
A assistência odontológica no município é garantida por agendamento que pode ser feito pelos telefones: 2762-0539, 2772-0040 e 2772-0235.
* Jornalista: Márcio Siqueira \ Comunicação Macaé
Divulgação:
Comentarios