A rua é aberta ao público com visitação gratuita na entrada da Praia do Pecado
Inaugurado há pouco mais de 15 dias, a rua Beco das Artes já virou um ponto turístico mais visitado em Macaé. A ideia da rua surgiu a partir de um desejo da produtora cultural e cenógrafa Agnes Williams com o apoio do empresário João Costa que concedeu a utilização do espaço. Foram oito anos de estudo até ser concluído. O Beco das Artes está localizado bem na entrada da Praia do Pecado é uma iniciativa entre os poderes públicos e privados com o intuito de fomentar o desenvolvimento artístico, cultural e turístico de Macaé, utilizando a arte e a cultura. Os visitantes poderão conhecer e prestigiar os trabalhos de artistas plásticos, arquitetos, empresários, além de todo o trabalho paisagístico exclusivo do local.
Em destaque estão as “Umbrellas ao Vento”, que consiste na suspensão de guarda-chuvas inspirados na rua Águeda em Portugal e as treze fachadas de casas coloniais, produzidas por arquitetas convidadas, sob a coordenação da arquiteta e Presidente da Associação Regional de Arquitetura e Urbanismo de Macaé (ARAU), Grasiela Mancini e Direção Executiva da arquiteta Debora Carvalho, contando com apoio de empresas parceiras da região. O local é aberto à visitação gratuitamente todos os dias da semana e contará com eventos mensais. Os visitantes também poderão conhecer a Vila Gourmet que funciona anexo ao Beco das Artes e é um projeto coordenado por empresários locais. No espaço são oferecidas diversas opções da gastronomia urbana com funcionamento de segunda a sábado.
INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS
- Umbrellas ao Vento – Central de Aços Macaé
- Eco Jardins - Pneus Floreiras – Grupo Manhães, MetalProv, Du Mar Plantas do Mirante
- O Vilarejo - Fachadas de Casas Coloniais – Arquitetas ARAU
- Metamorfose – Paisagismo – Leandro Marinho
- Redário Comunitário – Leandro Marinho
- Cartões Postais – Grupo Manhães
Outras informações sobre a rua Beco das Artes pelo wathsapp (22) 99710-9361 (Agnes Williams) ou pelo e-mail: becodasartesmacae@gmail.com
* Alysson Nogueira/Jornalista/assessoria de imprensa/fotos: Divulgação.
Comments