top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Belezas do Atalaia encantam integrantes de grupo de Saúde Mental



O Parque Atalaia recebeu, na quinta-feira (5), quinze mulheres do grupo de saúde mental 'Crochê d'Ouro', do distrito de Córrego do Ouro. A integrante do conjunto de pessoas que cuidam da área emocional, a dona de casa Liliane Lírio disse que este local, a 27 quilômetros do centro de Macaé, é uma fonte de lazer e de descanso e que os que vão lá uma vez sempre querem voltar.


Para a fisioterapeuta que coordena o grupo, Lucia Pereira, o contato com a natureza é ideal para pessoas com vulnerabilidades emocionais. "São muitos os benefícios, como alívio de sintomas de estresse, depressão e ansiedade. Aliando o contato da natureza com as práticas meditativas, potencializamos esse efeito, pois a mente se volta para a vivência da experiência no momento em que ela acontece, estimulando os sentidos e o sentir, o que promove tranquilidade, relaxamento e prazer", pontua.


Já a membro do grupo de Saúde Mental, Liliane Lírio, diz que no grupo Crochê d'Ouro todos se acolhem e se apoiam mutuamente. "A equipe recebe a cada um de nós de braços abertos, não havendo nenhuma discriminação. Nas nossas reuniões, a tristeza é transformada em alegria, quando nossa mente é aliviada", testemunha ela.


A equipe é composta pelas profissionais da Estratégia de Saúde da Família de Córrego do Ouro: Lucia Pereira (fisioterapeuta), Solange Azevedo (Agente Comunitária de Saúde), Claudia Madeira (Agente Comunitária de Saúde) e Juliana Tatagiba (enfermeira).


Para concluir, Lucia Pereira comenta que: "Fomos ao Parque Atalaia pois é um local no entorno da comunidade que a grande maioria das integrantes do grupo não conhecia. Além do mais, promove a noção de pertencimento e valorização na comunidade, que se orgulha de tê-lo tão próximo e conhecer seus projetos e sua missão

local".








* Comunicação Macaé/Fotos: Divulgação.




1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page