O Botafogo recebe a LDU nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para confronto direto pela primeira posição do Grupo A da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão feita através do canal fechado ESPN 4 e da plataforma de streaming STAR+.
Foto: ( Vítor Silva/Botafogo) / Gazeta Esportiva
A LDU lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. O Botafogo, que na rodada passada goleou o César Vallejo, do Peru, por 4 a 0, tem quatro pontos. Tudo indica que apenas os dois vão brigar na chave. Na última terça-feira, no Chile, Magallanes e Vallejo empataram por 2 a 2 e se afastaram da disputa pela classificação. Os chilenos somam dois pontos, enquanto que os peruanos, com um ponto, seguram a lanterna.
Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe o grau de importância do jogo. Mas a sua equipe chega embalada depois de vencer o Flamengo por 3 a 2 e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Glorioso está há 12 jogos invicto.
"Todos os dias sonho em ganhar, mas não me deixo enganar pelo futebol. Por isso sei que o nosso momento é bom, mas não nos deu nada ainda. Apenas a tranquilidade de estarmos conseguindo ganhar nossos jogos. Mas teremos mais uma partida complicada na Copa Sul-Americana e por isso estamos pensando apenas nisso", garantiu o comandante português.
O treinador do Botafogo não tem por hábito antecipar a escalação que pretende mandar a campo, ainda mais em um jogo importante como esse. Mas ele deverá manter a base que derrotou o Flamengo no fim de semana.
Pelo lado da LDU, que vem de uma goleada de 4 a 0 sobre a Universidad Católica de Quito no Campeonato Equatoriano, em que ocupa a quinta posição, o técnico argentino Luis Zubeldía parece conhecer bem o Botafogo.
"É um time que foge ao protótipo do futebol brasileiro. Não valoriza a posse de bola, deixa passar a impressão de que está sendo dominado e faz muito bem a transição para o ataque. Por isso, vamos precisar ficar atentos a vários aspectos do jogo deles para ganharmos - disse o treinador.
Para este compromisso a LDU não poderá contar com o volante Ezequiel Piovi e o atacante Renato Ibarra, ambos entregues ao departamento médico e que sequer viajaram com a delegação. Angel Gonzalez deve ganhar a vaga no meio e Walter Chala ocupa o lugar no ataque.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X LDU-EQU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de maio de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro
LDU: Alexander Dominguez, Ricardo Ade, Facundo Rodriguez, Jose Quintero e Leonel Quinonez; Lisandro Alzugaray, Alexander Alvarado, Angel Gonzalez e Jhojan Julio; Walter Chala e Jose Angulo
Técnico: Luis Zubeldía
* https://www.terra.com.br/esportes/
Divulgação:
Macaé / RJ
Comments