Pais, familiares e convidados dos alunos participaram do evento no Polo Fronteira que destaca a valorização da cultura afro-brasileira
Pais, familiares e convidados dos alunos do projeto Arte por Toda Parte, do Polo Fronteira da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Macaé, celebraram o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, esta quarta-feira, 20 de novembro, com capoeira, maculelê e troca de corda no comando do grupo Gmac, com o Mestre Anú e o Mestre Kiko, na sede do polo.
- Hoje é uma tarde de celebração e valorização da cultura afro-brasileira com a preservação e promoção das tradições, incluindo danças e músicas. A cultura é uma poderosa ferramenta de transformação social, e em Macaé estamos empenhados em garantir que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas - comentou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
O coordenador do Polo Fronteira, Leandro Riscado, informou que são cerca de 400 alunos atendidos no Polo Fronteira, abrangendo crianças de cinco anos a adolescentes de até 17 anos, além de mulheres adultas.
“Há dez anos fazemos essa festa e nada como a capoeira e o maculelê para representar esta data comemorativa. Este é um momento importante para reconhecer a construção da nossa identidade cultural e a apreciação da cultura afro-brasileira”, destacou Leandro Riscado.
O Arte por Toda Parte disponibiliza para as crianças pequenas, turmas do Ballet Baby Class. Já os jovens e adultos cursam Dança de Rua, Corfebol, Ginástica Artística, Ballet, Jazz, Capoeira, Cross Kids, Jiu Jitsu, Ginástica Adaptada, Ginástica Funcional, Dança de Rua, Fitdance, Karatê, Alongamento, Tiro com Arco e Badminton.
O Polo Fronteira fica localizado na Rua Doutor Manoel Marques Monteiro, 724 - Fronteira - Macaé, RJ.
* Texto: Jornalista Janira Braga / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé.
Divulgação:
Macaé / RJ
Comments