As finais dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Macaé (JEEM) começaram, nesta quarta-feira (16), com as partidas de Handebol Sub 17 – Colégio Municipal Maria Letícia dos Santos Carvalho (Granja dos Cavaleiros), masculino e feminino. As competições continuam nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), na Quadra Trapiche, com o Voleibol e Futsal, a partir das 8h. Na próxima terça-feira (22) acontece a final do Basquete Sub-17, masculino e feminino, no Ginásio do Frade. A novidade deste ano fica por conta do Jiu-Jitsu, que encerra a programação no próximo dia 26, também no Colégio Maria Letícia.
Com o objetivo de incentivar a competição sadia e a integração, os jogos estudantis movimentam as escolas e os alunos durante o ano. Para o professor de Educação Física, Ronaldo Carlos Coelho, que atua no Colégio Municipal Maria Letícia dos Santos Carvalho, o esporte é fundamental para a socialização, desenvolvimento cognitivo e integração. "É um momento importante dentro das nossas atividades pedagógicas e os alunos aguardam com muita alegria esse momento", acrescentou o professor.
O estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Davi Barcelos, 16 anos, estava ansioso para jogar a partida de Handebol. "Estamos com uma torcida incrível do próprio colégio e vamos dar o nosso melhor para ganhar a final", disse Davi.
O professor de Educação Física e membro da Coordenação de Esportes, Henrique Gama, destacou que a participação nos jogos estudantis tem aumentado a cada ano. "Ao longo do ano, as competições aconteceram em diversas escolas da região serrana, promovendo a integração, criação de novas amizades e vivências. O esporte traz benefícios como foco, disciplina, trabalho coletivo e outros fatores de união e estímulo dos estudantes", pontuou.
* Texto Jornalista Tatiana Gama / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Maca.é
Divulgação:
Saúde Express - Academia & Estética / Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé
Comments