top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Congresso Internacional de Odontologia acontece em Macaé

O secretário de saúde, Dr. Lucas Dias, participouencontro segue neste sábado (23)


A abertura do 2º Congresso Internacional de Odontologia Macaé – Região dos Lagos aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no hotel Royal Atlântica, Cavaleiros. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. A programação segue neste sábado (23).



A presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO)- Macaé, Geruza Salles, conta que este ano o diferencial é a realização do evento com dois dias.



“O nosso intuito é conhecer melhor os profissionais e saber onde estão atuando. É uma oportunidade de adquirir conhecimentos científicos e trocar experiências”, ressaltou.



O secretário de Saúde, Lucas Dias, falou sobre a importância das Parcerias Públicas Privadas (PPP), para fortalecer a odontologia no município.



“Em Macaé, temos em média 800 profissionais e também o objetivo de prestar uma melhor assistência nessa área. Desejo a todos um ótimo aprendizado”, disse.



O congresso contou com homenagens aos profissionais de odontologia, exposição de materiais específicos para os profissionais que atuam na área e palestras.



A primeira palestra foi apresentada por José Mondelli, que falou sobre o tema: "Tratamento estético e funcional em pacientes com bruxismo: ajuste oclusal". O evento contou também com a palestra:



"Tomografia computadorizada de alta resolução: do diagnóstico ao planejamento", apresentada por Bernardo Freire. A profissional Sandra Albuquerque falou sobre "Alternativas e reabilitações protéticas complexas".


Geruza Salles trouxe o tema "Ortopedia funcional desde a gestação"; Mauro Macedo, a palestra: "Ortopedia funcional em todas as idades"; Liana Lima Pinheiro, apresentou o tema "Todas as formas de ortodontia".


Felix Ribeiro falou sobre "O que o ronco e a apneia têm a ver com a odontologia" e, encerrando, as atividades do primeiro dia de congresso, foi proferida a palestra: "As seis chaves da oclusão: um pilar para a estabilidade de longo prazo em ortodontia", com Adriano Mondelli.


O evento também tem o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO/RJ), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Academia Brasileira de Odontologia Militar, Academia Brasileira de Odontologia, Primeiro Museu Digital da Odontologia (PMDO) e Serviço Social do Comércio (Sesc); além de 23 patrocinadores.


Programação: Dia 23 (sábado)


08h30 - Rafael Girard e Vinicius Couto - Palestra: "Maximize seus lucros com gestão contábil e financeira de sua clínica"


09h15 - Rodolfo Verbicário - Palestra: "Previsibilidade de sucesso com laminados cerâmicos"


10h - Sandro Fabiano - Palestra: "Preservação alveolar - no contexto da perio-implanto-cirurgia"


10h45 - Coffee


11h15 - Aretuza Lattanzi - Palestra: "Estratégias para produtividade e qualidade de vida no trabalho"


12h - Raimundo Neto - Palestra: "Tecnologias em endodontia ao alcance do clínico geral"


12h45 - Dayse Amaral - Palestra: "Clareamento e resinas: dupla perfeita numa clínica de sucesso"


13h30 - Almoço


14h30 - Alfredo Esteban - Palestra: "Cimentação adesiva com resina termo modificada: o que devemos saber"


15h15 - Malena Fernandes - Palestra: "Como as ferramentas digitais impactam o fluxo de trabalho na odontologia"


16h - Carini Olival Alves - Palestra: "Diagnóstico diferencial entre DTM verdadeira e tensões musculares"


16h45 - Coffee


17h15 - Marco Aurélio Chaves - Palestra: "Facetas em resina composta: simplicidade na clínica diária"


18h - Mário Groisman - Palestra: "Implantes imediatos na região de necessidade estética, tecnologias e inovações"


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Fotos: Divulgação / Maurício Porão /

Comunicação Macaé.


Divulgação:





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page