top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Escolinha de Surfe realiza em Macaé competição com sucesso


Familiares e amigos prestigiaram a competição


Com a escalada de vitórias de brasileiros em mundiais e a inclusão do esporte na última Olimpíada (Tóquio), o surf vem crescendo no país, e em Macaé, não é diferente. Neste domingo (08), na praia do Pecado, os alunos da Escola Municipal de Surf Tirando Onda, da Secretaria de Esportes, participaram de uma competição interna, como parte das comemorações de encerramento do último ano e as boas vindas para os integrantes das novas turmas.



Mesmo com o tempo nublado, a garotada não perdeu a empolgação. Acompanhados dos familiares e amigos, os atletas estavam determinados a mostrar tudo que aprenderam ao longo do ano. O evento foi iniciado com a aula inaugural com os novos integrantes da Escola Municipal de Surf Tirando Onda.



O secretário de Esportes, Marvel Maillet, ressaltou que o projeto da Escola Municipal de Surf Tirando Onda foi todo reestruturado. “Foram adquiridos novos equipamentos e todo trabalho resgatado”, pontuou.


A competição foi dividida em duas categorias, de 10 a 13 anos e 14 a 17 anos, masculino e feminino. Participaram do evento aproximadamente 20 alunos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e as demais medalhas.



O professor da escolinha, Tony Azevedo, falou que durante a semana os alunos estavam apreensivos e não falavam em outra coisa que não fosse a competição.



"A expectativa era muito grande por este dia, mas o nosso objetivo não é de competição, mas de uma perspectiva de um futuro melhor através da prática da atividade física e foco no meio ambiente”, disse.



Enquanto a filha Lavínia, de 17 anos, buscava uma estratégia para pegar a melhor onda, a mãe Ana Júlia Fidélis, gritava empolgada na areia. Ela contou que a filha estava muito ansiosa no período mais crítico da pandemia e o esporte ajudou muito na sua melhora.



“Este é um trabalho maravilhoso desenvolvido pela prefeitura. Hoje a Lavínia ganhou mais autonomia, coragem e uma melhor qualidade de vida, buscando uma alimentação mais saudável. O surfe só acrescentou coisas positivas para minha filha, inclusive na escola", contou.



Após sair da água, Lavínia disse que o surfe continuará fazendo parte da sua vida.



“Quando estou no mar me sinto relaxada, esse contato com a natureza me faz muito bem”.


Quem também descobriu no surfe o seu esporte predileto foi o Cauã Mendonça Moreno, 14 anos.


“Eu só

queria saber de ficar no computador. Agora tenho uma rotina agitada, acordo cedo para minha aula de surfe e me sinto mais disposto”.


Vagas


Para quem tem interesse em fazer parte da Escola Municipal de Surf Tirando Onda, restam poucas vagas para turmas de 10 a 13 anos e de 14 a 17 anos, às terças e quintas-feiras e às quartas e sextas-feiras. Pela manhã, há vagas para todas as faixas etárias. À tarde, apenas para alunos de 10 a 13 anos. As inscrições devem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros.


O interessado deve estar acompanhado do responsável e apresentar cópia da identidade, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar e duas fotos 3/4. Uma avaliação física será feita pela equipe da Secretaria de Esportes. As pranchas ficam na escola. O pré-requisito para inscrição é saber nadar. Além dos ensinamentos técnicos e sobre o mar, os alunos recebem noções de ecologia, como por exemplo os cuidados com a restinga.


* * Jornalista: Genimarta Oliveira /Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé



Divulgação:




Macaé - RJ




7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page