Artistas locais e regionais se apresentam no quinto palco do evento
Bruno Pirozi abre o palco do Espaço Arthur Maia, às 20h, de quinta-feira, dia 16
Foto: Jorge Ronald
Um dos espaços mais democráticos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o Espaço Arthur Maia – Casa do Jazz, vai receber nove grandes shows nesta 18ª edição do evento, que acontece de 16 a 19 de junho.
O Espaço fica na Cidade do Jazz, em Costazul, e as apresentações acontecem de quinta a sábado e começam sempre às 20h.
Quem abre o palco do Espaço Arthur Maia na quinta, 16, às 20h, é o músico Bruno Pirozi, que começou no universo da música ainda criança e além de cantor é também instrumentista e compositor. Participou de vários festivais e tem no currículo alguns shows memoráveis em Rio das Ostras.
Para a edição 2022 do Jazz & Blues, Pirozi preparou um show bem “para cima” com releituras de grandes artistas, músicas autorais e ritmos quentes.
Em seguida, sobe ao palco a Banda Tangerine, que vai apresentar um repertório que mistura blues, pop, rock e indie.
A banda Back2blues é movida pela paixão pelo blues, em específico, o desenvolvido na região do Texas-EUA. Ela trará, para encerrar a primeira noite do Festival, um repertório com clássicos do cancioneiro do blues Texano e autorais.
O músico de alma leve Xandão Tavares vai apresentar rock, pop e músicas autorais na sexta-feira. 17 - Foto: Divulgação
Na sexta-feira, 17, o Espaço Arthur Maia recebe mais três atrações: Xandão Tavares, Mamooth Band e Paiol Sonoro.
Xandão Tavares é músico de alma leve e sentimentos bons e levará isso para sua apresentação que começa às 20h. Depois, a Mamooth Band fará um show que mistura rock n’roll com outros gêneros e muita energia musical, em comemoração aos 18 anos de estrada da banda. E para terminar a noite, a Banda Paiol Sonoro trará de Campos um som que mixa regionalismo brasileiro com latinidade, em um show dançante e “caliente”.
A noite de sábado, 18, no Espaço Arthur Maia promete! Às 20h o Tango Revirado Trio faz uma apresentação original e inovadora com a união do tango, da milonga e da valsa à inovação de Astor Piazzolla.
Foto 3 - A banda KM 50 convidou o gaitista Stephan Vidal para um super show na noite de sábado - Foto: Divulgação
Logo após a galera da Banda KM 50 sobe ao palco e convida o gaitista Stephan Vidal para um show com muita sonoridade e excelentes combinações de estilos. E para encerrar o Festival nesse espaço intimista, o cantor Reubes Pass se apresenta com a banda e promete uma performance inconfundível.
Confira a programação completa do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival no site da Prefeitura – www.riodasostras.rj.gov.br – e acompanhe as novidades desta edição pelo Instagram @riodasostrasgov e página oficial do Facebook.
O Rio das Ostras Jazz & Blues é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal; com apresentação do SESC; patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Enel, Sapura, Vallourec, Oceânica, Plimsoll, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa; apoio do Sindicomércio, Mesa Brasil Sesc, Terrapleno Terraplenagem e Construção, Like Produtora, Alternativa Internet, SAAE, Cedae, Supermercado Azul, Suga Tudo, Supermercado Villa, Helic Fly e Cachaça 7 Engenhos; e produção Azul Produções Artísticas.
* ASCOMTI Rio das Ostras
Comentarios