top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Feira da Estação convida a refletir sobre a africanidade com lançamento de livro neste sábado, 11

Me diz aí... O que na cultura brasileira nos aproxima da ‘mama’ África? Não sabe?! Imagina?! A ‘Feira da Estação – Africanidades’, que acontece no sábado, 11, na praça Lúcio André vai te dar umas pistas.


De acordo com a produção do evento, várias atrações envolvendo a temática vão acontecer durante o dia, de 15 às 22 horas. “Apresentações de danças africanas, capoeira e o lançamento do livro “Quilombo na Serra do Mar”, da historiadora Renata Lira vão mostrar a importância do continente e suas contribuições no nosso dia-a-dia e comprovar a existência de um quilombo na serra de Casimiro”, comentou Soraia Cardoso.


A Erí-Okàn Cia. de Dança afro-brasileira e Expressões comemora 10 anos de existência e participa do evento com apresentações de dança, já o mestre Borró, demonstra a arte da capoeira, que ensina há anos na cidade. Ponto alto do evento, a historiadora Renata Lira faz o lançamento do livro “Quilombo na Serra do Mar” e convida os visitantes para um bate-papo sobre a presença negra e européia na região.


Fechando a noite, a banda ‘Flor de Aruanda’ traz toda sua musicalidade para o meio da praça. Com uma síntese de MPB, o rock e a soul music, a banda que completa 8 anos neste mês, toca suas músicas inéditas que compõe o primeiro CD. Segundo a banda, Aruanda é uma palavra de origem banto que designa um lugar utópico e a flor que vem de lá desabrochou aqui, no Brasil, país formado por povos do mundo inteiro.



Alice Berbert, a menina do doce, empreende com seus quitutes e corre atras de seus sonhos - foto: Divulgação.


Além da programação temática, comerciantes, artesãos e culinaristas da cidade estarão na Feira expondo seus produtos, dentre eles, doces caseiros, cervejas artesanais, quitutes regionais e peças de decoração e muito mais!


A Feira da Estação acontece mensalmente na praça Lúcio André, em frente a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, sempre de 15 às 22 horas.


* Raquel Rusenhack Varella/Jornalista - Assessoria de Comunicação.





2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page