Foto arte: Divulgação
O Festival de Literatura e Cultura de Macaé, que começa nesta terça, 7, e vai até o dia 11, inicia com uma apresentação da Poesia Macaense, às 9 horas, no espaço Conexão de Saberes.
Com mediação dos poetas Gerson Dudus e Conceição de Maria, os 100 anos de Dona Laurita serão celebrados, juntamente com o mais antigo grupo de poesia da cidade, o Coro das Cigarras, fundado por ela.
Haverá também homenagem a outros poetas que perdemos, como Sandra Terra, Martinho Santafé e Anísio Aguiar. A poesia está viva nos poemas deles e dos poetas que estarão lá representando todas as gerações de poesia da Cidade: Sandra Wyatt e Aurora Pacheco, Jhenifer Coutinho(Flor), Isabella Ingra e Yohane Cardoso, Marcelo Atahualpa, Monica Braga e Zuza Zapatta, entre outros.
Os poetas que não puderam participar ao vivo, mandaram vídeos ou vão ser lidos por seus amigos presentes, como Mariúcha, Marcos Fonseca, Auriel, Sávio Araújo.
A mesa vai tentar fazer falar a Poesia Macaense dos últimos 50 anos. "Vai ser um belo encontro de gerações e modos de poesia muito diferentes entre si. Um panorama da poesia da cidade em toda sua multiplicidade e beleza. Quem vier vai gostar dos vídeos e dos poemas que vão ser lidos", diz Gerson Dudus, um dos idealizadores da mesa.
* Mônica Braga e Gerson Dudus / assessoria de imprensa
Divulgação:
Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ
Commentaires