O acordo passa a valer a partir do mês de março de 2023.
Presidente do SindiSol, Thomas Weber, durante a convenção anual entre Sindicato Laboral e Patronal / foto: Divulgação
Após a criação de uma comissão de negociação com a presença de representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios e Região (SindiSol) e do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Niterói, foi negociado na sexta-feira, dia 10, a convenção coletiva de trabalho, que terá vigência a partir de 01 de março.
As partes acordaram em um reajuste de 7,5% no piso da categoria e nos salários dos trabalhadores que já atuam nas empresas. De acordo com o presidente do SindiSol, Thomas Weber, o resultado foi fruto de um diálogo aberto entre os dois sindicatos, que entraram num consenso que beneficiará as duas partes.
“Estamos confiantes na retomada do turismo pós o período de pandemia, já tivemos um início de ano com muito movimento no setor e quanto mais dinheiro circulando, mais fomenta a economia da nossa região”, enfatizou Thomas.
Convenção anual entre Sindicato Laboral e Patronal / foto: Divulgação
Durante a Convenção ainda foram acordados outros pontos importantes para a categoria como: Participação nos Lucros e Resultados (PLR); Vale Transporte em espécie; Regras Auxilio Creche (30 mulheres); Jornada 12 por 36, entre outros. * Jornalista Tatiani Costa / Assessora de Imprensa - Consultora de Comunicação
Comments