top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Furto e mau uso de lixeiras prejudica a limpeza em Macaé

A colaboração da população é fundamental. Denunciem qualquer ato suspeito pelo telefone (22) 99208-6983 / Foto: Divulgação


A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, destaca um problema recorrente na cidade: o furto e o mau uso das lixeiras. Recentemente, oito lixeiras foram depredadas na Avenida Rui Barbosa. Essas lixeiras são destinadas aos pequenos lixos e não devem ser usadas para lixo residencial, como grandes sacos. A coleta residencial possui dias e horários específicos para cada bairro.


Rodrigo Silva, secretário adjunto de Serviços Públicos, ressalta a importância das lixeiras que ajudam a manter a cidade limpa e organizada.


“Essas lixeiras são um símbolo de cidadania e respeito ao meio ambiente. Pedimos à população que utilize as lixeiras corretamente e nos ajude a proteger esse patrimônio” - pontuou.


Desde a instalação, a prefeitura tem substituído constantemente lixeiras danificadas ou furtadas, o que representa um gasto significativo de recursos públicos. A Secretaria informa que medidas estão sendo tomadas para coibir esses atos, incluindo o registro de boletins de ocorrência e a análise de imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.


“A colaboração da população é fundamental. Denunciem qualquer ato suspeito pelo telefone (22) 99208-6983”, acrescenta o secretário.


A Prefeitura de Macaé segue investindo na melhoria da infraestrutura urbana e na qualidade de vida da população. As lixeiras são um exemplo desse esforço. Utilize, cuide e preserve.


* Texto: Jornalista Mônica Torres / Comunicação Macaé


Divulgação:


Macaé / RJ





9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page