top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Jornalista e escritora Liliane Barboza participa da 14ª Flim em Madalena




A jornalista e escritora divulgará a sua segunda obra: “Orações da ALMA”

Foto: Fabi Anunciação


A jornalista e escritora, Liliane Barboza, estará no dia 26 de agosto, participando da 14ª Festa Literária de Santa Maria Madalena. O evento acontecerá de 25 a 27, e é considerado o segundo maior evento literário realizado no Estado do Rio de Janeiro. O homenageado deste ano, será o escritor Júlio Emílio Braz, que possui 100 obras publicadas.

O evento contará com várias atrações, que devem agradar o público infantil, adolescente e adulto. A jornalista e escritora conta que está bastante entusiasmada com o evento, uma vez que quando lançou a sua segunda obra: “Orações da ALMA”, em dezembro de 2021, na Bienal do Rio de Janeiro, o mundo ainda vivia a pandemia do Coronavírus.

“Foi um evento bastante restrito, onde o número de visitantes foi reduzido em função da pandemia. No ano de 2022, não fiz um lançamento em Macaé, pois infelizmente não temos livraria, ao contrário de como fiz na minha primeira obra: “Mulher: Sentimentos & Sentidos”, quando tínhamos a Nobel”, lamentou.

Mas agora, ela comemora a volta dos eventos de forma presencial e conta que pretende divulgar mais os seus livros e incentivar o hábito da leitura entre jovens e adultos.

“Na correria do dia a dia e também com advento das redes sociais, a sociedade está muito “fast food”, só consome aquilo que é imediato. Que falta tenho dos livros físicos e sentir o cheirinho deles”, ressaltou.

Liliane Barboza, finaliza convidando a todos a conhecer a cidade de Santa Maria Madalena, que na opinião dela, é super aconchegante e com pessoas maravilhosas. “Quero agradecer a coordenação da Festa Literária. Vocês são resistência e mesmo com tantas dificuldades, não se cansam de manter a cultura viva em nosso estado”, concluiu.

Minicurrículo

Liliane Barboza é jornalista desde 1989, onde atuou em diversos meios de comunicação, na cidade de Macaé, antes mesmo de concluir sua formação acadêmica em 1992. Em 1993, foi para a cidade de Cuiabá, onde trabalhou na TV Gazeta, Jornal Folha de Estado e foi assessora de comunicação do Conselho de Enfermagem de Mato Grosso (MT). Atualmente é servidora da Prefeitura Municipal de Macaé, onde atua como jornalista e agora envereda pelos caminhos literários, onde já tem duas obras publicadas pela editora Autografia: “Mulher: Sentimentos e Sentidos”, lançado em 2018, na Feira Literária de Paraty (FLIP) e “Orações da Alma”, na bienal do Rio de Janeiro em 2021.


* Por: Oficina da Comunicação




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page