top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Lollapalooza retoma programação após festival ser interrompido por raios e chuva

Pessoas que participam do festival no autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, foram retiradas no início da tarde por medida de segurança. Os shows serão retomados nos horários previstos.



Após ameaça de raios na região, público é orientado a permanecer na grama no Lollapalooza 2019. — Foto: Diego Baravelli/G1.


Os shows do Lollapalooza foram retomados na tarde deste sábado (6).


Todas as apresentações acontecerão nos horários previstos. Os artistas que tiveram show cancelado por conta da chuva não se apresentarão.


A organização do Lollapalooza voltou a liberar o acesso do público após o festival ter sido evacuado por medida de segurança.


AO VIVO: Veja shows e informações sobre o Lollapalooza

Às 14h20, o show do rapper Rashid foi interrompido

Em seguida, um anúncio geral pediu para que o público se afastasse de estruturas metálicas e explicou que o motivo eram raios caindo na região

Por volta das 15h30, a organização fechou os portões e impediu o público de entrar e sair do Autódromo

Em seguida, o Corpo de Bombeiros determinou a evacuação da área e levou o público para "áreas de segurança"

"Há uma hora, a estacão meteorológica nos afirmou que tinha uma grande concentração de descargas elétricas aqui na região, prevista para 30 minutos e com fortes ventos", disse Fernando Altério, presidente da T4F, organizadora do Lolla, em entrevista ao Multishow.


"Por conta disso, afastamos o público que já estava dentro, que eram 28 mil pessoas, das grandes estruturas dos palcos porque podem atrair descargas elétricas e, alinhados com a polícia militar, fechamos os portões", explicou.

"A previsão é que isso dure até às 17h. Estamos agora fazendo com a prefeitura uma operação de guerra para trazer um número grande de ônibus da prefeitura para estender para até mais tarde porque o trem não tem como estender". Altério se referiu ao horário de funcionamento dos trens da CPTM, que fecham a 1h aos sábados.


Shows interrompidos

Os shows de Rashid, Lany e DJ Dubdogz foram interrompidos.


Os bombeiros orientaram o público a ocupar as áreas de grama e buscarem saídas de emergência, mas fãs resistiram. Frustrados após chegarem às 9h da manhã na fila, discutiram com os seguranças do evento.



Organização fecha os portões do Autódromo de Interlagos para o Lollapalooza 2019 — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1.


Com portões fechados, multidão se aglomerou do lado de fora e protestou contra a organização. A advogada Marcela Perret, 38, ficou mais de uma hora na fila. "Pagamos mais de R$ 1000 por dia e fomos informados que a entrada foi fechada por risco de raios. Pedi para falar com a organização para pedir meu dinheiro de volta, mas não consegui", disse ela.


* Por G1.





3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page