Espetáculo será reapresentado nesta sexta-feira (14) e sábado (15), às 20h
Com Jesus negro, tradução em libras (Língua Brasileira de Sinais) e um espaço destinado a idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs), o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ – após ser adiado devido às fortes chuvas da Semana Santa – voltou a ser encenado nesta quinta-feira (13). Com a proposta de levar ao público mensagens de fé, paz e esperança, o destaque da peça foi a representação do verdadeiro significado de amor: a inclusão. O prefeito Welberth Rezende prestigiou a encenação e destacou a importância da mensagem.
“É sempre muito lindo assistir A Paixão de Cristo. São tantas mensagens marcantes que nos levam à reflexão, como a da Maria mãe de Jesus, por exemplo, que ao perder seu filho diz: ‘eu abandonei as minhas dores para suportar as suas’. Um ato de amor extremo que nos leva a apensar sobre as relações humanas, como o sofrimento de Jesus Cristo, que foi vítima de preconceito e discriminação e, com isso, nos ensinou que só o amor é capaz de perdoar e incluir”, destacou o prefeito.
O elenco é formado por atores da cidade, além da participação especial de Diogo Drosa, da Cia Elenco Invisível e ex-integrante do Grupo Nós do Morro, do Rio de Janeiro. Diogo interpreta Jesus. Além disso, o espetáculo conta com diversos trabalhadores do setor cultural, como produtores, cenógrafos, figurinistas e maquiadores.
De acordo com o secretário de Cultura, Leandro Mussi, além de entretenimento, o espetáculo gerou emprego e renda. “Além de toda mensagem que o espetáculo traz, principalmente a inclusão, é muito bacana ver tantos atores trabalhando. Ver a cultura e a arte sendo valorizada no município. A iniciativa gerou cerca de 60 empregos diretos, incluindo 35 atores profissionais aqui de Macaé”, destacou Leandro Mussi.
O estudante Luis Guilherme Maciel, de apenas 12 anos, ficou encantado com o espetáculo e deixou um recado. “Foi incrível. Fiquei emocionado com a grandiosidade da peça. O mais legal é que nos ensina muito sobre a história de Jesus. Uma grande oportunidade para quem quer entender quem foi Jesus Cristo”, destacou o pequeno.
Com direção e produção geral de Aldebaran Bastos, da Gaia Arte e Entretenimento, e texto de Marcelo Saback, a peça continua nesta sexta-feira (14) e sábado (15), às 20h. A apresentação tem duração de uma hora e quarenta e cinco minutos.
Ao ingressar no local da apresentação, o público pode aproveitar para apreciar a exposição fotográfica Caminhos de Jesus, composta por registros do espetáculo de 2022, feitos por Raphael Bózeo. A mostra é constituída por 27 painéis iluminados de 1,60 por 2,20 metros. Todos eles são iluminados de dentro para fora, o que amplia a beleza dos registros de Bózeo de todas as cenas do espetáculo do ano anterior.
Paixão de Cristo
Direção e produção geral - Aldebaran Bastos
Produção executiva - Marcelo Fonseca
Assistência de direção - Fabrício Bittencourt
Produção - Mardoni De Muros
Assistência de produção - Viviane Santos, Thais Queiroz, Janaina Bastos e Maria Luíza Lelis
Figurino - Jorginho de Paula
Cenografia - Guilherme Reba
Maquiagem - Carlos Dalmas e Fabrício Brina
Acervos - Ely Peron e Secretaria de Cultura de Macaé
Exposição Fotográfica Caminhos de Jesus
Curadoria - Aldebaran Bastos, Fabrício Bittencourt e Raphael Bózeo.
* Jornalista: Julie Silveira / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé
Divulgação:
Macaé / RJ
Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ
Comments