Para homenagear as usuárias do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Betinho foi realizada uma roda de conversa com o tema: O lugar da mulher é onde ela quiser. A ação aconteceu nesta quarta-feira (8) e abordou temas com intuito de gerar reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher, como autonomia, empoderamento, aceitação e autoestima. O encontro também contou com café da manhã e distribuição de brindes e sorteio.
O enfermeiro Victor Tavares destacou a importância da ação. “Essa temática contribui bastante para reflexão acerca da vulnerabilidade feminina e sobre a importância do autocuidado”, disse Vitor. Já a psicóloga Regina Rangel ressaltou os desafios de ser mulher na atualidade.
O Caps Betinho atende cerca de 40 usuários que possuem transtornos mentais diversos. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, como Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Musicoterapeuta, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Cuidador Social, Médico Clínico, Fonoaudióloga e Psiquiatra. O Caps fica localizado na Rua Francisco Portela, 239 – Imbetiba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.
* Comunicação Macaé / fotos: Divulgação
Rua José Bruno de Azevedo, 110 - Cajueiros / Macaé / RJ / +55 22 99953-3131
Comentarios