Cerca de 90 profissionais da Saúde, das redes pública e privada, participaram de capacitação nesta terça-feira (18)
Profissionais da Saúde que atuam nas unidades de urgência e nos polos de atenção básica de Macaé participaram nesta terça-feira (18) de capacitação que alerta sobre a importância do diagnóstico dos novos casos de infecção de dengue. A atualização reforça as ações já realizadas pelo município com objetivo de combater o principal vetor da doença: o Aedes aegypti.
Informações sobre o quadro clínico apresentado pelos pacientes infectados pelo vírus, assim como procedimentos clínicos iniciais necessários ao diagnóstico da dengue, reforçado por exames laboratoriais, foram repassadas por especialistas na capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica.
Os dados foram apresentados pelo médico infectologista André Faria, e pela bióloga chefe do laboratório de análises clínicas da rede municipal de Saúde, Keity Vilela Nocchi. “A capacitação dos nossos profissionais é fundamental para identificar a circulação da doença e reforçar as ações de combate ao mosquito. Estamos reforçando as nossas unidades para assegurar o atendimento adequado à população que também precisa fazer o seu dever de casa”, destacou Alexandre Cruz, secretário de Saúde.
Cerca de 90 profissionais da Saúde, das redes pública e privada, participaram da capacitação virtual, uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer novos métodos de diagnóstico, orientação sobre medicações, além da notificação dos casos de dengue na cidade.
* Texto e fotos: Jornalista Márcio Siqueira \ Comunicação Macaé.
Patrocinado:
Pizza Champ's em PROMOÇÃO na CHAMPIZZA. Sem taxa de entrega no bairro IMBETIBA. 😋🍕 \ Macaé \ RJ
Macaé \ RJ
Comments