O solo da ponte do Frade cedeu e o acesso a Macaé pode ser feito somente pelo distrito do Sana. / Foto: Divulgação
As Secretarias Adjuntas de Interior e de Defesa Civil seguem monitorando as estradas da Região Serrana de Macaé, que foram interditadas neste domingo (5) após as fortes chuvas. O boletim da manhã desta segunda-feira (6) informa que os acessos ao Frade, assim como a estrada da usina nova na mesma localidade e RJ 162, na altura da usina velha, estão interrompidos. O solo da ponte do Frade cedeu e o acesso a Macaé pode ser feito somente pelo distrito do Sana. A passagem de pedestres está liberada até o momento.
A Estrada da Turma, que liga a localidade do Óleo a Trapiche, foi interditada em virtude do avanço do rio sobre a via. No Frade, um entupimento de uma anilha interrompeu temporariamente a Rua Virgílio Vasconcelos Junior. Após o escoamento, a via foi liberada. Já no caminho para o Poço da Ciriaca, em Glicério, a pista está sinalizada com cavalete nos paralelepípedos que necessitam de reparo. Os serviços para as ocorrências já estão programados para iniciar nesta segunda.
As estações de Frade, Glicério e Trapiche estão em alerta máximo de acordo com informações do boletim do INMET. Segundo a Defesa Civil, há previsão de pancadas de chuva para o final da tarde desta segunda-feira. O órgão segue com monitoramento 24 horas pelos contatos 199 ou WhatsApp (22) 99103-4275. Já o Corpo de Bombeiros atende pelo 193.
* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Comunicação Macaé.
Divulgação:
Bom dia! 🌹
Quer um bolo fresquinho? Aproveite e faça seu pedido. Ótima e feliz semana! 😘
Macaé / RJ
コメント