Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Agroeconomia, está disponibilizando 200 doses de vacina para cada produtor rural / foto arte: Reprodução
A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Agroeconomia, atendendo à Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, está disponibilizando 200 doses de vacina para cada produtor rural durante todo o mês de novembro. A retirada deve ser feita no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os donos dos animais devem levar isopor e gelo para conduzir as doses.
O Estado do Rio de Janeiro hoje se encontra na classificação de Zona Livre Com Vacinação. Para avançar, em abril de 2024, para Zona Livre Sem Vacinação, é necessário o empenho de todos os produtores rurais, visando alcançar o reconhecimento internacional de Zona Livre Sem Vacinação, da Organização Mundial de Saúde Animal. A campanha é uma ação do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa.
A Secretaria Municipal de Agroeconomia ressalta que a partir do dia 1º de maio de 2024 haverá restrição na movimentação (transporte) de animais e de produtos nas Unidades Federativas (estados) que ainda praticarem a vacinação. Para que esta campanha seja a última, com a devida suspensão no ano que vem, é importante vacinar o maior número possível de bovinos e bubalinos até 2 anos, idades que correspondem a esta etapa específica.
* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Comunicação Macaé
Divulgação:
Fome de churrasco
Endereço: Rua Dr. Júlio Olivier - Centro, Macaé - RJ
Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ
Comentarios