A competição contou com 320 participantes
A Prova do Laço Campista realizada neste domingo (26), no Parque de Exposição Latiff Mussi, contou com 320 competidores que mostraram toda a sua desenvoltura em uma pista preparada para receber a prática do esporte que a cada dia tem conquistado mais adeptos de todas as idades.
O organizador do evento, Raphael Vasconcelos, conta que as competições tiveram início no sábado (25), quando foram realizadas as provas da categoria Master (acima de 40 anos), feminino e ainda jovens de até 13 anos de idade. Já neste domingo (26) a categoria é Aberta, destinada para os profissionais do Laço Campista.
Ele acrescentou ainda que a escolha do local da competição agradou muito aos participantes. "A estrutura do parque foi muito elogiada e tivemos boa aceitação do público. Estamos muito satisfeitos", contou.
A prova do Laço Campista contou com a participação de competidores de Itaguaí, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e até de outros estados, como do Espírito Santo.
O esporte foi criado em 1968 na cidade de Campos dos Goytacazes. O animal é liberado na pista e logo em seguida, o competidor montado a cavalo vai atrás do boi até laçar os seus chifres.
Os ganhadores da competição receberam troféus e prêmios em dinheiro. * Jornalista: Liliane Barboza / Fotos: Bruno Campos / Comunicação Macaé
Divulgação:
Rua Alcides Morão,668 loja 2 / Aroeira / Macaé / RJ
Comments