Detalhes da Operação Verão, que terá início no dia 20 de janeiro, foram definidos em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Secretaria de Ordem Pública. O objetivo, além de proporcionar segurança à população, é preservar o patrimônio ambiental dos pontos turísticos do município.
O subcomandante Operacional da Secretaria de Ordem Pública, Eduardo Souza Batista, explica que a Operação Verão acontecerá nos pontos de maior movimento no município.“Estaremos com equipes nas cachoeiras da região serrana, nas orlas das praias da Imbetiba, Praia Campista, Cavaleiros, Pecado e Lagoa de Imboassica”, informou.
Ele acrescentou que, no próximo fim de semana, equipes estarão percorrendo esses locais, com o intuito de avaliar a dinâmica da operação e se haverá necessidade de aumentar o efetivo.
Souza contou ainda que as equipes estarão coibindo crimes ambientais, som alto, ordenamento dos espaços, trânsito e estacionamentos irregulares. Além disso, será realizado um trabalho de sensibilização sobre a importância de conservar o meio ambiente, como, por exemplo, o uso de churrasqueiras em cachoeiras e descarte de lixo em locais inadequados.
Participaram da reunião além dos representantes da Secretaria de Ordem Pública, Ambiente, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Coordenadoria Especial de Posturas, Guarda Ambiental e policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
* Jornalista: Liliane Barboza / Fotos: Thiago Gadelha / Comunicação Macaé
Divulgação:
Comentarios