Evento discute temas como diversidade racial; inclusão de pessoas com deficiência e inclusão digital na segunda-feira (28) e terça-feira (29) / foto arte: Reprodução
A Secretaria de Educação de Macaé realizará o II Fórum Regional de Educação nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29) na Câmara Municipal de Macaé. Com o tema "Por uma educação plural", o fórum propõe a divulgação e a socialização de experiências exitosas dos municípios sobre o eixo da inclusão. As inscrições estão abertas neste link.
- Será um espaço com a atribuição da participação, de promoção da qualidade social da educação e de compartilhar e debater propostas e ações envolvendo as redes de educação dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos, visando alcançar uma educação pública de qualidade - destacou a secretária de Educação, Leandra Lopes, informando que temas como diversidade racial; inclusão de pessoas com deficiência e inclusão digital serão discutidos.
A programação começa às 9 horas do dia 28 com welcome coffee, mesa de abertura, seguida da palestra: "Políticas e práticas educacionais na perspectiva inclusiva: entre a luta e o direito", que será ministrada pelo professor doutor Décio Nascimento Guimarães. Às 11 horas, a palestra “Diversidade e Ambiente” será proferida pelo professor doutor Celso Sanchez.
Meio-dia ocorre o intervalo e às 14 horas serão esmiuçadas experiências exitosas dos municípios na área de inclusão das pessoas com deficiência. A professora Luemy Ávila discursa sobre "Tecnologia para uma Educação Plural" às 14h45; o coffee break é às 15h15 e às 15h30, experiências exitosas dos municípios na área de tecnologia e o encerramento às 17 horas.
Na manhã de terça-feira (29), após o café da manhã, haverá a palestra “Diversidade, diferença e direitos humanos: desafios urgentes na educação do século XXI” com Jorge Luiz Rodrigues dos Santos. Às 9h30min, experiências exitosas dos municípios na área da diversidade racial, seguida de intervalo.
A última fase do fórum começa às 14 horas com a palestra “Um olhar anti-capacitista no paradigma social da educação inclusiva no ensino básico” com a professora Cris Passinato. Às 15 horas, coffee break e em seguida, às 15h15, experiências exitosas dos municípios na área da inclusão da pessoa com deficiência. A escolha do município que vai sediar o próximo fórum é a última programação, às 16h30, seguida do encerramento.
* Texto: Janira Braga / Comunicação Macaé
Divulgação:
Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ
コメント