A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível, com soluções criativas, que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundarem seus conhecimentos.
Neste ano, a SNCT acontecerá na Cidade Universitária, em Macaé, entre os dias 17 e 19 de outubro, com diversas atividades. Entre elas, a participação do Observatório das Metrópoles – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, do Núcleo do Norte Fluminense, que estará presente no dia 18 de outubro com Mesa Principal, às 14h, apresentando o tema "O Núcleo do Norte Fluminense do Observatório das Metrópoles"; e Mesa Temática, às 15h, com o tema "Pesquisas em Foco".
Para participar do ciclo de apresentações do Observatório das Metrópoles, basta realizar a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYzjzX6bOm0yAQkshD7PqaIFV95FOa8dXm5SeCU3FDNyny5Q/viewform.
O Observatório das Metrópoles é um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) que trabalha de forma sistemática e articulada sobre os desafios metropolitanos colocados ao desenvolvimento nacional, tendo como referência a compreensão das mudanças das relações entre sociedade, economia, Estado e os territórios formados pelas grandes aglomerações urbanas brasileiras.
Atualmente, a equipe do INCT Observatório das Metrópoles é composta por mais de 400 pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, distribuídos pelos 18 núcleos regionais da rede.
* Texto: Jornalista Renatta Viana / Comunicação Macaé
Divulgação:
Macaé / RJ
Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ
Comments