Foto arte: reprodução internet
As comemorações da Semana Santa serão marcadas pelo retorno da apresentação que se tornou tradição em Macaé. "A Paixão de Cristo" terá apresentações ao ar livre, na Imbetiba, envolvendo o público em emoção, fé e arte, na história que tem como pano de fundo os últimos dias da vida de Jesus Cristo.
A realização do evento é da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Cultura. As apresentações serão às 20h, entre os dias 14 e 17 de abril, na Avenida Elias Agostinho (em frente ao Hotel Imbetiba). A estrutura contará com palco de 14 metros, área destinada a idosos e pessoas com necessidades especiais e telões em led para transmissão simultânea.
"Estamos retomando a realização dos eventos na cidade e este será o primeiro deles após a crise sanitária da covid-19. A Paixão de Cristo é um clássico em Macaé, que evoca memórias afetivas de toda a população. A expectativa é de um grande espetáculo à altura das nossas recordações", afirmou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
O espetáculo contará com a participação de 35 atores, entre eles ex-alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). A direção é de Aldebaran Bastos com texto de Marcelo Saback.
Missa Campal e apresentações culturais integram programação
Além da apresentação do espetáculo, no domingo de Páscoa, dia 17 de abril, o palco na Imbetiba receberá a celebração de Missa Campal realizada pelos padres Gleison Lima e Fábio Felippe, a partir das 17h.
Já o Mercado Municipal de Peixes receberá apresentações culturais na quinta-feira (14) e no sábado (16), cuja programação será divulgada em breve.
* Jornalista: Juliana Carvalho \ Comunicação Macaé
Patrocinado:
Macaé RJ
Comments