top of page

Plataforma de petróleo pega fogo na Bacia de Campos, e funcionário cai no mar, diz sindicato

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

O Sindipetro-NF informou que o incidente ocorreu por volta das 7h25, e as chamas foram rapidamente controladas. A Petrobras disse que a vítima foi socorrida por um helicóptero e levado para um hospital.


Plataforma de petróleo na Bacia de Campos pegou fogo — Foto: Reprodução


Um incêndio seguido de explosão deixou um funcionário ferido ao cair da plataforma PCH-1 no mar, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, na manhã desta segunda-feira (21). A informação é do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e foi confirmada pela Petrobras.


O incidente aconteceu por volta das 7h25 e as chamas foram rapidamente controladas. Ainda segundo o sindicato, o trabalhador foi resgatado do mar com queimaduras. No momento da explosão, 176 pessoas estavam na plataforma.


Imagens feitas por navios que estavam próximos mostram uma densa fumaça que tomou conta da plataforma. Ela fica a cerca de 130 quilômetros da costa da cidade de Macaé.


A Petrobras disse que o incêndio foi debelado pelas equipes de emergência. A empresa afirmou que "a plataforma não produz petróleo desde 2020". A empresa informou ainda que o homem que se feriu "prestava serviço para a companhia, foi resgatado, recebeu atendimento em embarcação de apoio e já está em processo de desembarque aeromédico".


A companhia disse ainda que "ele sofreu queimaduras leves e está consciente. As pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem e as equipes não essenciais serão preventivamente desembarcadas para que a integridade das instalações seja avaliada. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente".


* Por Mylena Rodrigues, g1 Rio

 
 
 

Comments


bottom of page