Iva Maria / foto: Divulgação
Conhecimento é o poder que liberta, mas, em uma rápida pesquisa acessamos na internet todo tipo de informações, nem sempre esclarecedoras. O que é e quais são os benefícios da Prata Coloidal? É um suplemento mineral formado por nano partículas, com alto grau de pureza, suspensas em água pura. Vale lembrar que temos em nosso corpo todos os elementos presentes na terra em concentrações maiores, menores e ou vestigiais. Portanto, trata-se de um produto natural, só que em forma coloidal.
Destaco aqui o livro “Prata Coloidal – as verdades ocultas”, que tenho e posso disponibilizar a quem se interessar, do Dr. Keith F. Courtenay (U.L.C, USA, 1997, Editora Oráculo - Austrália). Nele o autor catalogou toda documentação existente, e relata casos de sucesso, sua pesquisa, e os diversos estudos que foram realizados em vários países do mundo, em hospitais e universidades. Conforme ele destaca “é uma alternativa segura e natural eficaz no combate aos mais resistentes grupos microbianos”.
Fala-se que em 1910, o pioneiro da química Dr. Henry Crooks, descreveu que em estado coloidal, certos metais tem ação germicida. Em 1919, no livro “O uso dos Colóides na Saúde e na Doença”, o Dr. Alfred Searle, teria escrito que cerca de 630 germes, fungos, vírus, parasitas, micróbios, bactérias e príons podem ser destruídos em um tempo aproximado de três a seis minutos de exposição à prata, sem ação tóxica em pessoas. Em 1970, pesquisas biomédicas (Washington University In St. Louis, EUA) teriam confirmado esses resultados.
A Prata Coloidal pode auxiliar na desparasitação e em processos inflamatórios. Ajudar a inibir o crescimento, desativar o metabolismo enzimático do oxigênio e a destruir a membrana celular dos organismos unicelulares. E ainda facilitar o organismo a liberar as toxinas geradas pelos parasitas, já que o ser humano carrega no organismo cerca de dois gramas de parasitas que produzem milhares de toxinas.
Quanto aos possíveis riscos do uso? Sim, existem. Afinal, qualquer coisa em excesso causa problemas. Beber água é saudável, mas, em excesso pode provocar desequilibrio na concentração de eletrólitos no sangue, como a hiponatremia (baixa de sódio), que em situações graves, pode levar a intoxição por água, com sintomas como dores de cabeça, náusea, vômito, fadiga, desorientação mental e até parada cardíaca. E mesmo sob orientação, medicamentos que prometem maravilhas, também podem causar efeitos colaterais. Conhecimento é poder que liberta!
Sou Iva Maria Carvalhaes, Naturopata, Terapeuta e Comunicadora, e utilizo e atendo com muitas terapias naturais integradas. Continuamente pesquiso e estudo todas as possibilidades para saúde e bem-estar. Eu faço uso da Prata Coloidal, em ppm adequado, em situações específicas, e produzido em condições especiais. Mais informações: tel/zap 22999083807.
* Iva Maria / Terapeuta*Medicina e saúde
Divulgação:
Comments