Foto: Rui Porto Filho.
Estar bem informado sobre direitos é essencial aos consumidores na hora da compra ou contratação de serviços. Nesta terça-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, quem passou pelo Calçadão da Rui Barbosa, em frente à Sociedade Musical Nova Aurora, teve a oportunidade de tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre como buscar reparações de prejuízos, ou de cobranças inadequadas e outras questões pertinentes ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Foto: Rui Porto Filho.
O atendimento ao público fora do guichê do setor foi feito por funcionários do Procon e advogados voluntários da OAB, das 9h às 17h. Também houve o mesmo atendimento na praça principal do Parque Aeroporto, local com grande circulação de pessoas.
Foto: Rui Porto Filho.
O Dia do Consumidor terá atividades durante todo o mês de março. Nesta segunda-feira (14), o Procon marcou a data com a promoção de uma palestra na Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) voltada para os comerciantes. O Paço Municipal recebeu um feirão de negociação entre consumidores e fornecedores, desta vez entre correntistas e bancos.
Foto: Bruno Campos.
Com intenção de se aproximar cada vez mais do consumidor macaense, e levar ao maior número de pessoas, informações claras, precisas e corretas que vão facilitar e possibilitar os trâmites legais para apresentação de reclamações e luta pelos direitos, o Procon está elaborando um projeto itinerante que visa atender também às demandas dos consumidores que moram em locais de difícil acesso.
Serviço:
Para registro da reclamação, é necessário juntar duas cópias dos documentos referentes ao problema, ex: nota fiscal, ordem de serviço, contrato, faturas, etc.
Atendimento Procon: Avenida Presidente Feliciano Sodré, 466 , térreo, de segunda a sexta, das 8h às 17h (senha até às 16h).
E-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br.
* Jornalista: Marilene Carvalho [ Comunicação Macaé
Patrocinado:
Comments