O filme "A Vida Invisível" será exibido online na próxima segunda-feira (21), às 18h
Foto arte: reprodução intermet
O filme "A Vida Invisível" será exibido online na próxima segunda-feira (21), às 18h, com previsão de três horas de debate mediado pelo médico psiquiatra e doutor em psicologia Joelson Tavares Rodrigues, professor-adjunto de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), que também coordena o Grupo de Pesquisa “Medicina, Psiquiatria e Sofrimento Psíquico na Era Técnica”. O debate conta também com a participação da doutora em saúde coletiva, Karla Santa Cruz Coelho, professora do curso de Medicina da UFRJ/Macaé. O público-alvo são todos os profissionais da Educação, Saúde e demais interessados no tema, que terão aulas disponíveis com 20 horas gravadas.
As temáticas dos filmes apresentados nos encontros envolvem a saúde mental em correlação com a educação. Os nomes são informados pelo mediador com a antecedência necessária ao agendamento.
Temática do filme - Rio de Janeiro, anos 1940. Eurídice (Carol Duarte), uma jovem talentosa mas bastante introvertida, e Guida (Julia Stockler), o oposto de seu temperamento, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Mesmo tendo um forte elo que as une, elas trilham caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar um musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidade da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier).
Debatedores
Prof. Dr. Joelson Tavares Rodrigues
Profa. Dra. Karla Santa Cruz Coelho
Camilla de Morais Lavadores
Raquel Castro Vargas
Thayna Maria Mendes da Silva
Giulia Corrêa Marques de Barros
Gizele Teles Oliveira do Canto.
* Jornalista: Marilene Carvalho \ Comunicação Macaé
Patrocinado:
Comments