A cerimônia foi realizada na sede da Prefeitura e contou com a presença de secretários municipais e dos servidores municipais \ Foto: Mauricio Rocha
Nesta quinta-feira, dia 01 de abril, a Administração Municipal de Rio das Ostras abriu as comemorações pelo 30º Aniversário de emancipação político-administrativa. A cerimônia foi realizada na sede da Prefeitura, em Jardim Mariléa, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e servidores municipais.
A cerimônia foi realizada na sede da Prefeitura \ foto: Mauricio Rocha
O evento foi aberto pela banda da Guarda Civil Municipal Carlos Roberto Abel Reis, que tocou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Para festejar esses 30 anos, a Administração Municipal preparou uma programação com muitos eventos, shows e Esporte para toda a população.
O prefeito Marcelino Borba destacou a dedicação dos servidores municipais \ foto: Jorge Ronald
O prefeito Marcelino Borba destacou a dedicação dos servidores municipais. “Ninguém consegue fazer sozinho. Não temos que ter limites para melhorar. Cada servidor municipal deve deixar seu legado para a Cidade. Hoje estamos abrindo o Ostrascycle, que é um evento diferenciado e traz o turista para Rio das Ostras, movimentando economicamente a Cidade”, afirmou.
Nesta quinta-feira, dia 01 de abril, a Administração Municipal de Rio das Ostras abriu as comemorações pelo 30º Aniversário de emancipação político-administrativa \ foto: Jorge Ronad
O presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Braga Mesquita, ressaltou que o Poder Legislativo deve caminhar junto com o Executivo para o bem da população. “Fiquei feliz em perceber que o prefeito destaca a valorização do servidor público. Sou servidor público estatutário, fico muito contente. Quando a gente fala do Município de Rio das Ostras, a gente fala do servidor público, a engrenagem da Administração Pública”, frisou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, lembrou que Rio das Ostras é feita por cada um de nós. Para ela, o Município completa 30 anos e a Prefeitura resolveu fazer a retomada dos eventos. "Precisamos aquecer nossa economia e empregabilidade. Como disse o Prefeito, ninguém faz nada sozinho. Diversas empresas querem se instalar na Zona Especial de Negócios, o que trará benefícios. Rio das Ostras não precisa viver exclusivamente do petróleo”, completou.
“É um enorme prazer estar aqui e poder falar a respeito desse aniversário. A Fundação Rio das Ostras de Cultura neste ano completa 25 anos e cresce junto com a Cidade. Nossa equipe está fazendo com que a Cultura chegue a todas as localidades do Município. A Fundação é destaque no estado do Rio de Janeiro como um Município que trabalha a Cultura de forma diferenciada. A gente deseja que a Arte chegue a todos os moradores”, afirmou Cristiane Régis, Presidente da Fundação.
PRESENÇAS – A cerimônia contou com a presença dos vereadores Rogério Belém da Silva, Sidnei Mattos Filho, João Francisco de Souza e Leonardo de Paula Tavares, além do Assessor para o Esporte em Rio das Ostras, Alberto Moreira Jorge, e dos secretários de Segurança Pública, Marcus Rezende; de Educação, Maurício Henriques Santana; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado; e de Assistência Social, Eliara Fialho.
* ASCOMTI Rio das Ostras
Comentarios