Primeira edição acontece sábado, 11 de novembro, com o pianista Marcos Ariel
Marcos Ariel / foto: Divulgação
O Projeto Rio das Ostras Instrumental, embrião do conceituado Festival de Jazz & Blues, está de volta! Até o final de 2023, a Cidade vai receber cinco edições com apresentações de 10 atrações, cinco de destaque nacional e cinco de talentos do Município. Os shows começam a partir do dia 11 de novembro, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. Quem abre, às 15h30, é a Onda Instrumental; às 16h15, Thati Dias; e às 17h15, Marcos Ariel Quarteto.
O Rio das Ostras Instrumental é o projeto precursor do Festival de Jazz e Blues, e esse retorno marca o início das comemorações dos 20 anos do maior evento de música da Cidade, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 02 de junho de 2024.
O novo formato do Projeto contará também com um workshop ministrado pelos músicos selecionados para cada edição, no Centro de Formação Artística (Onda), direcionado a alunos da escola de música, músicos da Cidade e ao público que aprecia a música.
Thati Dias / foto: Divulgação
ATRAÇÕES DO DIA 11 - Abrindo a primeira edição, o grupo Onda Instrumental, composta por alunos da Fundação de Cultura faz show às 15h30, e às 16h15 a apresentação será da cantora de Rio das Ostras Thati Dias.
A atração nacional será o pianista Marcos Ariel, que trará para a Capital do Jazz & Blues um show que é uma mistura de jazz, samba, choro e bossa, do repertório do lendário álbum, “Terra do Índio”, que foi um dos trabalhos mais marcantes em sua carreira, às 17h15.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Empresa Oceânica. Apoio Like Produtora e produção Azul Produções.
* jornalismo Rio das Ostras
Divulgação:
Comments