Imunizante protege contra variante original do coronavírus e as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron
Vacinação continua nos postos de saúde de Rio das Ostras / foto: Divulgação
A imunização da população com a vacina Pfizer bivalente é fundamental para garantir a proteçãocontra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron. Nesta semana, de 26 a 30 de junho, a Prefeitura segue ofertando a Pfizer bivalente para pessoas a partir de 18 anos.
Para se imunizar com a Pfizer bivalente, é preciso ter recebido pelo menos duas doses das vacinas monovalentes contra a Covid-19.As unidades de saúde e o Polo do Turismo vacinam das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Todas as pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a dose de reforço contra o coronavírus, desde que já tenham sido imunizadas com, pelo menos, duas das doses das vacinas monovalentes contra a Covid-19 como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.
REPESCAGEM – Rio das Ostras continua ofertando repescagem das doses monovalentes. A população em geral, com idade entre 12 e 17 anos de idade, deve seguir o esquema de vacinação com a aplicação das doses monovalentes, de acordo com a faixa etária. A vacina pediátrica, para crianças de 6 meses a 11 anos, está em falta e o Município aguarda a Secretaria Estadual de Saúde enviar novas doses.
INFLUENZA – A campanha de vacinação contra a Influenza se encerrou no dia 31 de maio, mas o Município segue vacinando enquanto houver doses disponíveis nos postos. Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das unidades de saúde mais próxima de sua residência para receber o imunizante, que protege contra complicações da gripe, como a pneumonia.
* ASCOMTI Rio das Ostras
Comentarios