Carol Sallaberry/Marcela (RJ) e Gustavo/Zadi (PR) venceram todos os jogos
(Créditos: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
A festa do vôlei de praia em Brasília (DF) começou com o talento da nova geração. Na segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-19, o Rio de Janeiro foi campeão no feminino e o Paraná, no masculino. Na competição, os atletas ganham pontos para os estados que representam. Na final, Carol Sallaberry (RJ) e Marcela venceram Nina/Giovanna (RJ) por 2 a 0 (21/7 e 21/15). Já Gustavo e Zadi (PR) superaram Julio Cesar/Luiz Felipe (RJ) pelo mesmo placar (21/16 e 21/15). O bronze ficou com a Paraíba nos dois gêneros, com Dudu/Gabriel e Clara/Raíssa.
Carol Salaberry: "Foi um campeonato muito gratificante. Eu e Marcela começamos no qualifying, com a responsabilidade de não poder perder para não sermos eliminadas. Fizemos jogos maravilhosos. E a final foi contra Giovanna e Nina, que são nossas amigas. Ter amigas do outro lado deixa tudo mais divertido”.
Marcela: “Foi um campeonato muito importante, porque deu para ver nossa evolução. Foi contra amigas cariocas e cada uma deu seu máximo".
Gustavo: "Esse campeonato foi bem difícil. Tivemos muitos jogos muito disputados. É muito gratificante saber que tanto trabalho e tanto esforço deram certo.
Zadi: "Temos um ano e meio de parceria. Vejo uma evolução muito grande do nosso time. Estamos no caminho e queremos evoluir. No futuro, gar Mundiais e Jogos Olímpicos"
A terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 será em Saquarema (RJ), em dezembro.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.
Divulgação:
Endereço: R. do Sacramento, 207 - Imbetiba, Macaé - RJ
Macaé / RJ
Comments