Para manter o benefício, favorecidos devem realizar o acompanhamento obrigatório na unidade de saúde mais próxima de sua residência
Para não perder o benefício é necessário realizar o acompanhamento em saúde
/ Foto: Jorge Ronald
Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Rio das Ostras devem comparecer, o quanto antes, nas unidades de saúde mais próximas de suas residências para comprovar os requisitos de cuidados básicos em saúde como: acompanhamento da situação vacinal e estado nutricional de crianças menores de sete anos e, no caso de gestantes, as consultas de pré-natal.
O acompanhamento é obrigatório e pode ser feito até 29 de dezembro, mas a Secretaria Municipal de Saúde aconselha que os beneficiários já busquem os postos para regularizar sua situação, evitando a concentração dos atendimentos ao final do período de comprovação de dados.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS -As famílias beneficiadas precisam levar seus filhos, menores de sete anos, aos postos de saúde, munidos da caderneta de vacinação da criança. Já as grávidas precisam levar o cartão de gestante, comprovando o acompanhamento de Pré-Natal. Mulheres de 14 a 44 anos devem comparecer também.
Além dos documentos citados acima, os beneficiários devem apresentar também o cartão do SUS e cartão do Bolsa Família.
REQUISITOS – Ao ingressar no Programa, os cidadãos se comprometem a manter seus filhos, crianças e adolescentes em idade escolar, frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de saúde.
Os beneficiários devem se identificar como participantes do Programa durante as visitas aos postos, o que facilita a comprovação dos cuidados e evita a interrupção do recebimento do auxílio.
Confira abaixo as unidades de saúde que realizam o acompanhamento dos beneficiários:
UNIDADES DE SAÚDE
– ESF Cidade Praiana
– ESF Recanto
– ESF Operário
– ESF Nova Cidade
– ESF Âncora
– ESF Mar do Norte
– ESF Cantagalo
– ESF Rocha Leão
– Clínica da Família Paulo Henrique Gussem (Âncora)
– ESF Dona Edimeia (Nova Esperança)
– ESF Cláudio Ribeiro
– UBS Boca da Barra
– UBS Jardim Mariléa
– UBS Nova Esperança
* ASCOMTI Rio das Ostras
Comentarios