top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Sesc Verão começa nesta sexta com ampla programação gratuita pelo interior do Rio

Seis unidades temporárias do Sesc RJ ficam montadas em Campos dos Goytacazes, Macaé, Mangaratiba, Niterói, Rio das Ostras e Quissamã.



Das areias das praias do interior do Rio o público poderá participar de diferentes atividades com o foco na saúde e bem-estar — Foto: Projeto Sesc Verão/Divulgação.


O Projeto Sesc Verão, a partir desta sexta-feira (4), leva uma ampla programação gratuita - nas áreas de cultura, esporte e lazer - nas seis unidades temporárias do Sesc Rio, montadas em praias de Campos dos Goytacazes, Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Mangaratiba e Niterói.


Neste fim de semana, o evento começa nas praias de Costazul (ao lado do Emissário Submarino) e Praia do Bosque, em Rio das Ostras, e ainda na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, conforme cronograma abaixo:


Locais e datas do Projeto Sesc Verão 2020 nas praias


Praia de Costazul (ao lado do Emissário Submarino) e Praia do Bosque, em Rio das Ostras/ RJ – De 04/01 a 09/02/2020

Praia dos Cavaleiros, em Macaé/ RJ – De 04/01 a 09/02/2020

Praia do João Francisco, em Quissamã/ RJ – De 10/01 a 16/02/2020

Praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes/ RJ – De 10/01 a 16/02/2020

Praia de São Francisco, em Niterói/ RJ – De 11/01 a 16/02/2020

Praia Conceição de Jacareí, em Mangaratiba/ RJ – De 17/01 a 16/02/2020



Atividades esportivas fazem parte da programação do Sesc Verão nas praias do interior do Rio — Foto: Projeto Sesc Verão/Divulgação.


O evento vai até o dia 16 de fevereiro e conta com atividades também nas 19 unidades fixas do Sesc Rio. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc Três Rios.


Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o evento oferece atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.


A novidade do Sesc Verão 2020 é a inclusão das cidades de Niterói, Macaé, Mangaratiba e Quissamã no projeto.



Atividades ao ar livre contam com teatro, circo, música e muitas outras atrações nas praias do interior do Rio e unidades físicas do Sesc Rio em todo o Estado — Foto: Projeto Sesc Verão/Divulgação


“O Sesc Verão é um projeto que nos traz muito orgulho. Não somente porque o verão é a cara do estado do Rio de Janeiro, mas principalmente porque a missão do Sesc RJ é levar lazer, esporte, cultura e bem-estar à população. Este evento transpira a nossa missão! Também é muito gratificante ver o interesse das prefeituras, o que viabilizou estender a programação para seis municípios, levando também fomento ao comércio e à economia dessas regiões”, declara o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.


Algumas das atividades programadas:

Oficinas com ídolos de vários esportes;

Espetáculos de circo, teatro e música;

Jogos como frescobol e futmesa;

Aulão de ritmos;

Gincanas;

Sessões de cinema, entre outras atrações.

O projeto conta com o apoio e participação de parceiros locais. O objetivo é promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.


“Por conta do sucesso em 2019, o projeto reverberou em tal magnitude que conseguimos dobrar o número de municípios atendidos, além das atividades que acontecem nas unidades do Sesc RJ. Isso só reforça o nosso compromisso em levar, cada vez mais e a um número maior de pessoas, a oportunidade de vivenciar as ações promovidas pelo Sesc RJ e os valores de nossa instituição”, diz Fernando Alves, Gerente de Lazer do Sesc RJ.


Quanto às atividades nas unidades físicas, o Sesc Rio programou recreação, contação de histórias, instalações, oficinas, atividades educativas, clínicas esportivas, shows musicais, entre outros.


* Por G1 — Campos dos Goytacazes.





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page