Agentes da Polícia Militar prenderam o suspeito com rádio transmissor durante operação para a recuperação da van da equipe de segurança do governo ainda na quinta-feira (16). Suspeito foi reconhecido por policiais da comitiva do governo.
Equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, foi atacada a tiros em Macaé — Foto: Reprodução/redes sociais
Foi preso um homem suspeito de envolvimento no ataque a tiros contra a equipe de segurança do governador Cláudio Castro na comunidade Nova Holanda, em Macaé (RJ), que deixou um agente baleado.
A prisão, feita por policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu ainda na quarta (15), no momento em que os agentes entraram na favela, logo depois do ataque, para recuperar a van da comitiva do governo. Durante a ação, os agentes tiveram a atenção voltada para o suspeito, que foi abordado com um rádio transmissor, que estava ligado na frequência do tráfico de drogas local.
De acordo com a 123ª Delegacia de Polícia, o criminoso foi encaminhado à delegacia e permaneceu preso. Ele foi reconhecido por um dos policiais da comitiva do governo durante a tarde. A Polícia Civil segue investigando o caso e disse que a perícia já foi realizada na van recuperada.
Policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem na comunidade Nova Holanda com um rádio transmissor, logo após o ataque a comitiva de segurança do governador do Rio — Foto: 32º BPM
Outra prisão Também houve uma segunda prisão realizada pelos agentes da 32º Batalhão, por volta das 20h desta quarta-feira, em um bar da comunidade da Fronteira. Um homem foi encontrado com uma pistola 9mm e um rádio transmissor.
Até o momento não há informações sobre envolvimento dele no ataque contra a equipe de segurança do governador do Rio.
* Por Gabriely de Souza, g1 — Macaé
Comentários