top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Técnico do Brasil projeta final contra Argentina ou França: “Jogo muito difícil”

Com vitória sobre a Ucrânia, Brasil aguarda vencedor de Argentina x França para decidir o título da Copa do Mundo de Futsal


A seleção brasileira se classificou nesta quarta-feira para a final da Copa do Mundo de Futsal ao vencer a Ucrânia por 3x2. Em busca do hexa, o Brasil vai enfrentar o vencedor de Argentina x França, que se enfrentam nesta quinta a partir das 12h, com transmissão do Sportv.


A seleção brasileira disputará o hexacampeonato mundial neste domingo, ao meio-dia (no horário de Brasília), contra Argentina ou França, com transmissão ao vivo da TV Globo.


Marquinhos Xavier, técnico da seleção brasileira de futsal

— Foto: Robertus Pudyanto - FIFA/FIFA via Getty Images


Treinador da seleção brasileira, Marquinhos Xavier prevê um jogo difícil, seja qual for o adversário que tiver pela frente, conforme revelou na entrevista coletiva após o jogo.


- A Argentina está sempre no nosso caminho, pertence ao nosso continente, a gente protagoniza muitas partidas ao longo do ano em torneios da Conmebol. É um adversário que está sempre no nosso país, sendo convidado para torneios. É um jogo sul-americano. Preparem o coração se a Argentina chegar porque será muito forte a partida. São dois adversários com uma rivalidade imensa.


- A França é uma equipe muito emergente, uma equipe que nos últimos anos, como a Ucrânia na minha opinião, que também tem essa conotação de emergente dentro do continente europeu. A França também é um adversário perigoso, de maneira que qualquer um dos dois que entrar no caminho do Brasil vai ser um jogo de novo muito difícil. Os detalhes talvez vão nortear pra algum lado a conquista deste tão sonhado título.


Invicto na competição, Xavier contou quais foram as principais dificuldades encontradas no caminho até a classificação para a final.


- A parte mais difícil foi chegar até aqui. Todos os jogos tiveram desafios. Nós tivemos muitas etapas com pressão emocional. O Brasil nos pressiona para estar numa final. Para o nosso país, nada é mais importante do que estar numa final. A gente tem pressão todo o tempo. O cansaço de hoje não é apenas físico, é mental. Temos um cuidado enorme para trabalhar a mente. Temos o trabalho de tentar igualar outras seleções. Isso não é novidade. Tivemos que trabalhar com essa seleção que essa é a nossa história, é por ela que estamos apaixonados, buscando força para chegarmos ao nosso objetivo emocional.


Apesar das dificuldades, o treinador destacou o momento especial vivido pela equipe.


- É um momento especial pra seleção. O que a gente está colhendo hoje não é o trabalho apenas desse ciclo, mas de um trabalho de longo tempo, de resiliência, muitos desafios. Chegamos muito bem preparados tecnicamente e estrategicamente, mas faltava uma sinergia, e conseguimos conquistar a confiança do nosso torcedor, que tem sofrido muito com a nossa seleção de futebol. Essa sinergia aconteceu, passamos por um jogo difícil, mas em nenhum momento a gente não deixou de acreditar. Quando temos essa sinergia, acaba que temos essa energia.


* Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Divulgação:


Saúde Express - Academia & Estética / Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé



Rotatória da praia da Imbetiba/ Macaé/RJ


Rotatória da praia da Imbetiba/ Macaé/RJ

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page