VISTORIA QUADRAS - MACABU - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.
“A cada R$ 1 investido no setor de esportes, outros R$ 3 são economizados na saúde pública” – essa foi à fala de abertura do discurso do vereador Barcelos Resina no plenário da Câmara em Conceição de Macabu, na sessão de segunda-feira (25). Ele voltou a solicitar através de ofício, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a instalação tabela de basquete e ou cesta móvel na área coberta da Praça Doutor José Bonifácio Tassara, entre outros como a reforma da quadra existente que atualmente não apresenta condições mínimas de uso.
Outra é a adequação no Ginásio Poliesportivo. O objetivo do vereador é viabilizar a prática do basquetebol em toda cidade. Segundo ele, o local tem uma procura grande e se tornou ponto de referência de pratica esportiva, mas precisa urgentemente, receber obras e reparos bem como melhorias para dar condições de uso com segurança para o lazer e a recreação da população macabuense. “Fiz o pedido da reforma/melhorias devido o espaço ser muito usado principalmente pela juventude. Espero ser atendido”, disse o vereador.
Por iniciativa própria, o vereador Barcelos Resina conferiu a situação também da Quadra Poliesportiva. O local é outro ponto muito utilizado por crianças e jovens. “Não entendo o motivo de não atender a essa demanda que é dever do vereador fiscalizar, mas do Poder Executivo de sancionar as ações. É um reparo simples, mas que faz a diferença na vida da garotada”, acredita o vereador.
Barcelos encaminhará o ofício à Prefeitura de Conceição de Macabu, solicitando que sejam feitas as observações de modo assegurar a segurança de quem frequenta o espaço. “Não tenho dúvidas de que o investimento na área é válido. A gente entende que as crianças ativas, as atividades físicas praticadas por ela, evitam não somente o problema da obesidade, como os cardiológicos, os diabetes, a pressão arterial, enfim, tiram elas da ociosidade. O esporte em nossa cidade precisa ser visto com carinho”, avalia o vereador.
Na sede e principalmente nos bairros mais distantes, como é o caso do segundo distrito, Macabuzinho, há carência de alternativas de esporte e lazer para as crianças. “O esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e o universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes. Sonho em ver nossas crianças praticando esporte todas as áreas de Conceição de Macabu”, concluiu Barcelos Resina.
* Douglas Smmithy - Jornalista/assessor de imprensa/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR BARCELOS RESINA.
Comentarios