Além de oferecer lazer e entretenimento, evento representa um aumento de cerca de 30% na economia da cidade
Divulgação.
O distrito de Barra de São João já começa a se preparar para receber o XXV Festival de Crustáceos e Frutos do Mar nos dias 12, 13 e 14 de julho. O mais importante evento gastronômico do município acontece às margens do rio São João, em um cenário encantador, entre árvores centenárias, casarios antigos e um esplendoroso pôr do sol.
A expectativa da Prefeitura de Casimiro de Abreu é receber milhares de turistas e movimentar a economia na cidade. De acordo com o prefeito Paulo Dames, esse é um dos principais eventos do calendário turístico do município que, além de oferecer lazer e entretenimento para moradores e visitantes, representa um aumento de cerca de 30% na economia da cidade.
“O festival movimenta toda uma cadeia produtiva, que abrange o pescador, o prestador de serviço, rede hoteleira, posto de gasolina, compras de descartáveis, bebidas, entre outros. Só dentro do evento, serão gerados mais de 200 empregos temporários, além dos indiretos que são gerados com as empresas que prestam serviços”, ressaltou Paulo Dames.
Para Marcos Manhães, o Festival representa trabalho. Ele e sua esposa Rharita Marrieth vão aproveitar os três dias de evento, garantindo uma renda extra para a família. “Investir em turismo é gerar emprego e renda para Barra de São João, cidade que tem no turismo sua principal vocação. O Festival de Crustáceos já é tradição e oportunidade de emprego para nós moradores”, ressaltou.
Marcos faz parte da equipe do Quiosque do Daniel, que pelo quinto ano participa do Festival. “A cada ano, melhoramos nosso atendimento durante o Festival. E isso por causa da equipe de confiança e bons profissionais que temos”, ressaltou Daniel Lino, que neste ano contratou 15 pessoas para os três dias de evento.
O Festival vai contar com dez restaurantes da cidade, que vão levar o melhor da culinária local para o público. Além do cardápio preparado especialmente para o Festival, cada restaurante servirá seu Prato do Festival ao preço único de R$20. A programação traz ainda música boa. Bandas regionais de MBP e Pop Rock se apresentarão nos tablados montados próximo aos restaurantes. No palco principal, quem anima o evento é o grupo Melim e a cantora Sandra de Sá.
No domingo, acontece a degustação do caranguejo, a partir das 13 horas. Além da boa música e das receitas tentadoras, o visitante poderá adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais na Feirinha do Poeta, uma feira de artesanato que contará com a participação de mais de 30 artesãos de Barra de São João e Casimiro de Abreu.
Confira a programação musical completa:
Dia 12 – Sexta-feira
19h – Coral Barra de São João
20h – Banda Trendz
22h – Fernando Otz
00h – Melim
Dia 13 – Sábado
12h – Shot Gun
14h – Filhas de Bamba
16h – Os Maicondoglas
18h – Kemily
20h – Gurisom
22h – JPG
23h30 – Um Amô
Dia 14 – Domingo
12h – Shell Show Live
14h – Pra Ser Feliz
16h30 – Duo TPM
17h30 – Maestro Celsinho
18h – Márcia Costa
20h – Kilometro 50
22h – Sandra de Sá
* Erika Enne/assessoria de imprensa.
Para Marcos e Rharita, o festival significa trabalho e renda extra - foto: Divulgação.
Daniel Lino está gerando quinze empregos diretos neste ano - foto: Divuldgação.
Divulgação.
Yorumlar